sábado, 13 de julho de 2013

Começando!

Olá amores! 
Primeiro post no blog! Que lindo!

Bom, vou falar sobre a primeira peça que eu fiz em feltro :)


Foi um chaveiro com o símbolo da biologia, bem simples:


Certamente, errei em muitas coisas nesse caso, era meu primeiro contato com o feltro!

Errei, por exemplo nas cores do chaveiro, que deveria ser azul atras e verde nas 'folhas', errei em usar uma linha comum de costura, que dava nós o tempo todo, e percebam que ele ficou meio 'murcho', faltou enchimento, que inclusive, depois fui descobrir que existem vários tipos de enchimentos, e alguns muitíssimo melhores que a manta acrílica, que é muito difícil de moldar, já que não é flexível nem macia. De tão vagabunda, usei a manta acrílica só nessa peça, depois nunca mais, tenho um metro dela jogado aqui no canto sem usar :(

Claro que não foram só experiências ruins, mas posso dizer que aprendi da pior maneira! ahahahah!
Como o molde é bem simples, só copiei de uma imagem vetorizada, imprimi, recortei, marquei no feltro com uma caneta bic mesmo (tudo isso enquanto minha avó me ensinava o ponto caseado, tão característico dos trabalhos em feltro) e voilà!


Mas apesar de tudo, ainda uso esse chaveiro na minha bolsa, e tenho orgulho dele!

Bom, pra começar era isso! :) 
Espero evoluir sempre, junto com vocês!

Beijos!

2 comentários:

  1. Olá querida,
    Parabens pelo blog, sucesso pra voce!!!
    Ficou lindo seu chaveiro!!!
    Bjusss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jud!! Adoro seu blog, você é muito talentosa! fico muito feliz por você ter gostado! <3

      Excluir