terça-feira, 23 de julho de 2013

Amigurumi

Eu ando vendo muito esse termo por aí, e não sabia exatamente o que era, até agora!




Amigurumi é uma técnica japonesa de fazer plushies em crochê ou tricô. A confecção de um amirugumi em crochê é feita normalmente com lã mediana e agulha 4mm. Apesar da diversidade de técnicas, a prevalecente é o uso de ponto baixo aliado ao anel mágico que evita a abertura junto ao centro da esfera, reduções invisíveis conhecidas como invisible decrease são usadas para manter a consistência do ponto impedindo que o recheio vaze.





Eu gostaria muito de postar um trabalho meu em amigurumi, mas todas as minhas tentativas de fazer pontos que segurassem enchimento foram falhas até hoje, já que por mais simples que pareça, pra mim, crochê é uma coisa surrealmente difícil.


Apesar de todos esses nomes de pontos complicados, encontrei um vídeo de PAP no youtube da Elaine e acabei percebendo que é bem legalzinho e fácil de entender, vamos ver se agora vai! ;)





Postem suas tentativas! 
Beeeijos! 

Um comentário:

  1. Oi Dani! Passando pra dizer que seu trabalho está cada dia mais lindo, e seu blog está uma fofura!
    E eu tinha razão em lembrar de vc qdo vi esse bichinho...
    Boa Sorte
    Beijos, Dri.

    ResponderExcluir